top of page

A Olhar Através é uma produtora independente fundada na cidade de Piracicaba/SP que atua na produção, gestão e criação de projetos audiovisuais realizando filmes sensíveis que priorizam o trabalho com a memória.  Os filmes produzidos e associados por aqui já passaram por festivais nacionais como Mostra Tiradentes, Festival Internacional do Rio, Panorama Internacional Coisa de Cinema, Olhar de Cinema e internacionais como FID Marseille (França), Dok Leipzig (Alemanha), Thessaloniki (Grécia), New Films/New Directors (Estados Unidos) e já co-produzimos com Alemanha e Moçambique.


A Olhar existe e também se realiza por meio de parcerias que juntas buscam inovação em seu método de fazer e contar histórias. Unimos ideias, diretores, produtores e distribuidores para desenvolvimento do audiovisual no interior do Estado. Algumas dessas parcerias são: Rotas Afro, Grão Filmes, Som de Black Maria, Oeste Cooperativa de Audiovisual, Grupo Kino-Olho, Rubro Filmes, Cena 14 - rede de produtores de audiovisual, ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista), Mariachis Audiovisual, CineGeógrafo, Lira Filmes, Descoloniza Filmes

BRUNA EPIPHANIO | produtora executiva e diretora

Sonhadora - pé no chão que se encanta com as histórias desconhecidas e com a experiência de vivenciar mundos diferentes que o cinema e audiovisual proporcionam. Também é formada em Rádio e TV na Unimep em 2006 e desde então, atualiza sua experiência em cada projeto vivido. É produtora executiva tendo realizado curtas e longa-metragens com passagens em festivais nacionais e internacionais, e recentemente colaborou na criação-execução de obras em realidades estendidas. Na direção, busca explorar os caminhos sensoriais, além da visão, trabalhando com tempos e camadas sonoras que despertem outros sentidos.

 

 

Entrevista para Revista Tintura de Amora

 

Entrevista para podcast Conversas de Cinema

RAPHAEL PAES (GIJANO) | produtor executivo assistente

Nascido em Rio Claro/SP e formado em Comunicação Social - Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi (2018). Durante a graduação, se encontrou na área da produção e desde então colabora em curtas e longas-metragens desempenhando tal função (além de se aventurar como assistente de direção em alguns filmes). Integra o Coletivo Kino-Olho e é amante do cinema queer.

 

bottom of page